Curso: |
Pedagogia |
Tipo: |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Ano de Defesa: |
01/12/2009 |
Título: |
Estratégias para amenizar a indisciplina em sala de aula |
Autor(es): |
Marquezini, Elaine Cristina; Santos, Célia Eunice Dos |
Orientador(es): |
Morandini, Eduardo |
Co-orientador(es): |
|
Palavras-Chave: |
estratégias; indisciplina; ensino de qualidade; obstáculos |
Assunto: |
|
Resumo: |
Este trabalho mostra vários problemas disciplinares vivenciados tanto pelas escolas privadas quanto pelas públicas, sendo que, atualmente a indisciplina tem sido um dos maiores obstáculos para o trabalho pedagógico do professor em sala de aula. Nosso objetivo é entender um pouco sobre esse assunto e buscar estratégias para amenizar esse problema e como o professor deve agir perante uma sala indisciplinada. O estudo dessa pesquisa tem como objetivo esclarecer a ideia que se faz de indisciplina e do indisciplinado, não procurando culpados, mas sim buscando soluções viáveis. Nesta pesquisa as fontes analisadas foram as escolas da rede privada e pública municipal, através de observações, entrevistas e questionários destinados a diretores, alunos, professores e pais. Com as observações dos professores e alunos notamos que falta diálogo entre eles e que na maioria das vezes as regras são esquecidas e para corrigir os alunos são usadas punições para se conseguir manter a ordem. Através desta pesquisa procuramos estratégias e a melhor forma de amenizar a falta de disciplina do aluno, buscando prevenir situações difíceis de indisciplina, criando um clima agradável ao desenvolvimento das atividades escolares e o mais importante que é favorecer um ensino de qualidade. |
Área: |
|
Arquivo: |
Estratégias para amenizar a indisciplina em sala de aula |
País: |
Brasil |
Editor: |
Centro Universitário Campo Limpo Paulista |
Sigla: |
UNIFACCAMP |
Tipo de Acesso: |
Acesso Aberto |