Curso: |
História |
Tipo: |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Ano de Defesa: |
01/12/2010 |
Título: |
Proposta de metodologia para o ensino de história através dos objetos de uso cotidiano do aluno |
Autor(es): |
Oliveira, Marina Pontual de |
Orientador(es): |
Pereira Neto, Murilo Leal |
Co-orientador(es): |
|
Palavras-Chave: |
ensino de história; mochila; Guerra fria; consumo |
Assunto: |
|
Resumo: |
Esse trabalho apresenta uma proposta metodológica para o ensino de História com a utilização de objetos de uso cotidiano do aluno em sala de aula. Assim como um botão, um zíper ou um velcro podem servir de elementos introdutórios ao estudo das diferentes temporalidades, um celular pode servir de fio condutor para a introdução de conceitos como revolução industrial. A proposta metodológica sugerida traz para o aluno não apenas o conhecimento do passado através do olhar sócio-histórico de seus próprios objetos, mas também dá ao professor a possibilidade de ampliar as reflexões sobre a sociedade de consumo em sala de aula. |
Área: |
|
Arquivo: |
Proposta de metodologia para o ensino de história através dos objetos de uso cotidiano do aluno |
País: |
Brasil |
Editor: |
Centro Universitário Campo Limpo Paulista |
Sigla: |
UNIFACCAMP |
Tipo de Acesso: |
Acesso Aberto |