Curso: |
Pedagogia |
Tipo: |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Ano de Defesa: |
01/12/2009 |
Título: |
Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade nas séries iniciais, o |
Autor(es): |
Benedicto, Vânia Regiane; Doná, Luana Susan |
Orientador(es): |
Ranalli, Nadia Maria Giaretta |
Co-orientador(es): |
|
Palavras-Chave: |
TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade); aprendizado; integração |
Assunto: |
|
Resumo: |
O presente estudo refere-se a uma pesquisa, na qual tem como objetivo compreender e investigar o comportamento, o desenvolvimento, as habilidades sociais e educacionais de crianças com o diagnóstico do TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). Para que aconteça um aprendizado nesta criança, primeiramente deverá ser avaliada por um pediatra, psicólogo, neurologista, psiquiatra e nutricionista, para que haja um bom desempenho e aptidão dentro de uma sala de aula. Logo após este diagnóstico, será avaliado qual o melhor método a ser desenvolvido para a aprendizagem desta criança e como podemos ajudá-la em seu relacionamento escolar, familiar e social. |
Área: |
|
Arquivo: |
Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade nas séries iniciais, o |
País: |
Brasil |
Editor: |
Centro Universitário Campo Limpo Paulista |
Sigla: |
UNIFACCAMP |
Tipo de Acesso: |
Acesso Aberto |