Resumo: |
O presente trabalho objetiva investigar como é a propaganda no cenário comparativa e os métodos da utilização deste gênero de propaganda, bem como, barreiras no processo criativo e a representação da comparação no Brasil com a sua finalidade de analisar a reação no público consumidor e seu comportamento. São Investigadas as ações persuasivas e históricas da propaganda, a sua colocação e o desenvolvimento deste gênero, e qual a influência desses fatores sobre o pensar individual. Busca ainda discutir de que forma a propaganda comparativa pode ser benéfica se for feita de forma estratégica, através de analise, reflexão e discussão de campanhas nacionais existentes e as suas consequências. O estudo tem como objetivo de pesquisa analisar o caso da Nextel, na campanha a Melhor Operadora Celular do Brasil, visando descobrir opiniões dos consumidores e de que forma influencia em sua decisão de compra. Este estudo pretende trazer a reflexão sobre qual a influência da comparação na propaganda e, sobretudo, procura orientar quais os meios para se desenvolver uma campanha comparativa de sucesso. Este trabalho configura-se como pesquisa indutiva, e trás os métodos descritivo e explicativo. Realizado através do levantamento do referencial teórico, o estudo de caso, pesquisa de campo e discussão. |