Curso: |
História |
Tipo: |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Ano de Defesa: |
01/12/2010 |
Título: |
Papel pedagógico da história na sociedade democrática, o |
Autor(es): |
Cunha, Lafayete Marques; Sandrini, Marluce |
Orientador(es): |
Costa, Júlio César Zorzenon |
Co-orientador(es): |
|
Palavras-Chave: |
ensino; conhecimento; aprendizado |
Assunto: |
|
Resumo: |
Este trabalho apresenta as dificuldades encontradas para no ensino de historia. O grande questionamento é como encontrar a ferramenta adequada para o ensino e aprendizado na disciplina de historia. Atualmente muitos teóricos têm feito estudos para a melhoria do aprendizado e da relação do aluno com o professor e o ambiente escolar, mesmo com todos os esforços ainda encontraram uma serie de dificuldades para que o problema viesse a ser solucionado. O desafio e levar o aluno a se interessar na disciplina de historia enfrentando os avanços tecnológicos diante do imediatismo da atual sociedade. Portanto, a preocupação de ensinar historia por parte do professor não pode se perder deve ser uma constância em sua vida profissional. |
Área: |
|
Arquivo: |
Papel pedagógico da história na sociedade democrática, o |
País: |
Brasil |
Editor: |
Centro Universitário Campo Limpo Paulista |
Sigla: |
UNIFACCAMP |
Tipo de Acesso: |
Acesso Aberto |