Curso: |
Pedagogia |
Tipo: |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Ano de Defesa: |
01/12/2009 |
Título: |
Papel dos jogos e brincadeiras no desenvolvimento de crianças de educação infantil, o |
Autor(es): |
Marques, Alessandra Ferreira; Pinto, Luisa Bonfim |
Orientador(es): |
Bertini JR., Nestor |
Co-orientador(es): |
|
Palavras-Chave: |
faz-de-conta; brincar; ludicidade; brincadeira; aprendizagem |
Assunto: |
|
Resumo: |
O presente trabalho teve como objetivo analisar e demonstrar a importância das atividades lúdicas no processo ensino-aprendizagem de crianças de 0-6 anos, visando sempre estabelecer relações entre criança, jogo, brinquedo e educação como fatores essenciais na construção do conhecimento. Nesse sentido, o lúdico é encarado como um recurso Pedagógico fundamental no processo ensino-aprendizagem. Diversos autores foram abordados, destacando-se os aspectos do processo de ensino aprendizagem através de jogos e brincadeiras, demonstrando que a diversidade de práticas pedagógicas que caracterizam o universo da educação infantil reflete diferentes concepções. |
Área: |
|
Arquivo: |
Papel dos jogos e brincadeiras no desenvolvimento de crianças de educação infantil, o |
País: |
Brasil |
Editor: |
Centro Universitário Campo Limpo Paulista |
Sigla: |
UNIFACCAMP |
Tipo de Acesso: |
Acesso Aberto |