Curso: |
Pedagogia |
Tipo: |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Ano de Defesa: |
01/12/2011 |
Título: |
Acompanhamento familiar no processo de ensino aprendizagem com alunos de 7 a 9 anos do ensino fundamental, o |
Autor(es): |
Arruda, Carolina Paes de; Gomes, Marizia Inez |
Orientador(es): |
Silva, Wilma da |
Co-orientador(es): |
|
Palavras-Chave: |
acompanhamento familiar; alunos de 7 a 9 anos; ensino fundamental |
Assunto: |
|
Resumo: |
A não participação dos pais na vida escolar da criança, pode ser definido como negligência familiar. Pais e responsáveis presentes e preocupados com o rendimento escolar das crianças podem evitar fracasso escolar, a evasão, e contribui para o seu desenvolvimento, mas ao contrário disso, a família tem passando responsabilidades para a escola, por se achar incapaz de determinar limites para os filhos. Era responsabilidade de todos a educação das crianças. Aprendizagem ocorria através da observação dos adultos. Não existia preocupação com as elas. só era o pensamento de outros tempos, hoje se sabe que é exatamente o contrário, sem acompanhamento não há desenvolvimento. É possível observar diversas situações em que a escola fica impotente, diante da negligência da família, já muitas vezes não consegue atingir seus objetivos, pois há necessidade de um acompanhamento sério e comprometido dos responsáveis pelo aluno. A escola e a família devem procurar trabalhar em conjunto visando à melhora continua dos rendimentos dos alunos. |
Área: |
|
Arquivo: |
Acompanhamento familiar no processo de ensino aprendizagem com alunos de 7 a 9 anos do ensino fundamental, o |
País: |
Brasil |
Editor: |
Centro Universitário Campo Limpo Paulista |
Sigla: |
UNIFACCAMP |
Tipo de Acesso: |
Acesso Aberto |