Curso: |
Pedagogia |
Tipo: |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Ano de Defesa: |
01/12/2010 |
Título: |
Indisciplina escolar no ensino fundamental |
Autor(es): |
Silva, Fernanda Caroline da |
Orientador(es): |
Morandini, Eduardo |
Co-orientador(es): |
|
Palavras-Chave: |
indisciplina; normas; acordos; confiança |
Assunto: |
|
Resumo: |
Atos indisciplinados são aqueles que fogem a norma de estabelecimento em que se encontra o individuo. Dentro da escola o conceito para indisciplina é o mesmo, porém nem sempre as atitudes impensadas dos alunos dentro de uma sala de aula caracterizam-se como um ato de indisciplina. Cabe ao professor decidir com seus alunos o que considerar indisciplina e o que considerar uma expressão do aluno. Alguns fatos que eram considerados indisciplina, como um aluno interromper a aula de um professor, já não são vistos mais como uma maneira de tumultuar a aula e sim uma forma de se expressar, de mostrar seus sentimentos e suas ideias. Um professor que deseja conquistar a confiança de seu aluno aprende a lidar com tais situações e usá-las em seu beneficio, superando os impasses da indisciplina dentro e fora das salas de aula. Atualmente a maior parte dos alunos são indivíduos “independentes” e mostrar para eles que a relação professor x aluno é uma relação em que cada ser deve ser respeitado, de troca de conhecimento, talvez essa seja uma das melhores maneiras de se conquistar a confiança do aluno. O aluno que se sente confiante perante o professor e seus colegas de classe, se torna confiante perante a sociedade e adquire através dessa confiança o seu espaço na comunidade, podendo assim se expressar de forma que não seja considerado atos indisciplinados. |
Área: |
|
Arquivo: |
Indisciplina escolar no ensino fundamental |
País: |
Brasil |
Editor: |
Centro Universitário Campo Limpo Paulista |
Sigla: |
UNIFACCAMP |
Tipo de Acesso: |
Acesso Aberto |