Curso: |
Pedagogia |
Tipo: |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Ano de Defesa: |
01/12/2011 |
Título: |
Comunicação oral em crianças de 0 a 3 anos de idade |
Autor(es): |
Cardoso, Lúcia Helena da Silva |
Orientador(es): |
Mesquita, Vivian Sotelo de Siqueira |
Co-orientador(es): |
|
Palavras-Chave: |
oralidade; educação infantil; prática pedagógica |
Assunto: |
|
Resumo: |
CARDOSO, L.H.S. (2011). Comunicação oral em crianças de 0 a 3 anos de idade. Graduação (licenciatura em Pedagogia) – FACCAMP - Faculdade Campo Limpo Paulista, Campo Limpo Paulista, 41p. O presente trabalho nos remete a refletir sobre como está sendo trabalhada a oralidade na educação infantil, mais especificamente com crianças de até três anos de idade. A observação do ambiente escolar e de uma sala de aula foi realizada no período do mês de maio de 2011. Aplicou-se um questionário para as professoras responderem, e a partir desse foi feito um recorte para nossa análise. Dessa forma houve uma comparação entre as teorias estudadas a respeito do assunto e a prática existente em uma instituição de ensino particular. Considerando que a oralidade não é levada em consideração pela maioria da sociedade, as crianças que apresentam dificuldades em se comunicar, na maioria das vezes é pelo fato de que não há um canal de comunicação com elas, ou seja, não há interação entre professor e aluno. |
Área: |
|
Arquivo: |
Comunicação oral em crianças de 0 a 3 anos de idade |
País: |
Brasil |
Editor: |
Centro Universitário Campo Limpo Paulista |
Sigla: |
UNIFACCAMP |
Tipo de Acesso: |
Acesso Aberto |