Curso: |
Pedagogia |
Tipo: |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Ano de Defesa: |
01/12/2010 |
Título: |
Utilização de jogos na aprendizagem da leitura e da escrita, a |
Autor(es): |
Batagin, Adriana; Lima, Janaina Correia |
Orientador(es): |
Mesquita, Vivian Sotelo de Siqueira |
Co-orientador(es): |
|
Palavras-Chave: |
leitura; escrita; aprendizagem; jogos |
Assunto: |
|
Resumo: |
O presente trabalho busca analisar se os professores usam os jogos no processo da aprendizagem da leitura e da escrita e como se da este trabalho, a pesquisa foi realizada em uma escola pública municipal situada na cidade de Francisco Morato, a metodologia de pesquisa adotada para essa investigação foi à qualitativa porque “envolve a obtenção de dados descritivos, obtidos no contato direto do pesquisador com a situação estudada, dessa forma foi aplicado um questionário cujo objetivo foi saber qual a frequência do uso dos jogos em sala. Através das pesquisas bibliográficas e dos questionários pudemos construir nosso próprio conceito a respeito dos jogos na aprendizagem da leitura e da escrita e estar por dentro das opiniões de diversos pensadores. |
Área: |
|
Arquivo: |
Utilização de jogos na aprendizagem da leitura e da escrita, a |
País: |
Brasil |
Editor: |
Centro Universitário Campo Limpo Paulista |
Sigla: |
UNIFACCAMP |
Tipo de Acesso: |
Acesso Aberto |