Repositório Digital

Artigo - Visualizar


Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)


Curso: Pedagogia
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
Ano de Defesa: 01/12/2009
Título: Prática da inclusão nas escolas públicas regulares de educação infantil, a
Autor(es): Paulo, Fernanda Pidorri
Orientador(es): Campos, Fernando Roberto
Co-orientador(es):
Palavras-Chave: inclusão; deficiência; diferença; preconceito; educação para todos
Assunto:
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar o processo de inclusão dentro da escola regular, com crianças em idade escolar, fazendo –se entender o que é inclusão, quem são as pessoas envolvidas neste processo, e o que é necessário para se ter a Educação para Todos, e quais as leis que asseguram a educação inclusiva. Quando se tem uma criança com algum tipo de deficiência, além de seus colegas de sala, seus familiares podem não compreender e indagar, o porque dela não aprender como qualquer outra criança, não entendendo que cada criança, cada ser humano, tem suas capacidades e habilidades, e todos devem ser estimulados a aprenderem respeitando seus limites. Deve-se conscientizar as pessoas sobre as diferenças existentes em nossa sociedade, onde cada um tem sua peculiaridade, e sua necessidade, onde ninguém vive sozinho, e cada um deve fazer a sua parte, para o seu desenvolvimento e para o fortalecimento de todos a sua volta. E, qualquer tipo de discriminação ou preconceito é considerado crime.
Área:
Arquivo: Prática da inclusão nas escolas públicas regulares de educação infantil, a
País: Brasil
Editor: Centro Universitário Campo Limpo Paulista
Sigla: UNIFACCAMP
Tipo de Acesso: Acesso Aberto