Curso: |
Pedagogia |
Tipo: |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Ano de Defesa: |
01/12/2010 |
Título: |
Música como um novo recurso no processo de ensino aprendizagem, a |
Autor(es): |
Cozzolino, Thiago Jean; Souza, Andreia Pereira de |
Orientador(es): |
Molinari, Paula M. Aristides de Oliveira |
Co-orientador(es): |
|
Palavras-Chave: |
música; recurso; processo; ensino |
Assunto: |
|
Resumo: |
Este trabalho procura demonstrar a importância que a música assume dentro da educação. Trata-se de um elemento fundamental para a formação integral da criança, pois através dela poderá desenvolver suas potencialidades, e construção de sua identidade, despertando para o novo e para a busca do conhecimento de forma viva e alegre, a fim de que se tenha um desenvolvimento integral e cultural e se veja como sujeito de uma sociedade. Trata-se, enfim de refletir sobre possíveis caminhos que levem o aluno a ter uma educação completa e mais próxima de suas necessidades não só enquanto cidadão, mas também enquanto pessoa que interage no espaço vivificante do mundo. Tem como objetivo apresentar a música e a musicalização como elementos que auxiliam para o desenvolvimento da inteligência e a construção do ser. Explicando como a musicalização pode contribuir com a aprendizagem. Indica também à Inteligência Musical, apontada por Howard Gardner, como uma das múltiplas inteligências e à capacidade que a música tem de influenciar o homem físico e mentalmente. |
Área: |
|
Arquivo: |
Música como um novo recurso no processo de ensino aprendizagem, a |
País: |
Brasil |
Editor: |
Centro Universitário Campo Limpo Paulista |
Sigla: |
UNIFACCAMP |
Tipo de Acesso: |
Acesso Aberto |