Curso: |
Pedagogia |
Tipo: |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Ano de Defesa: |
01/12/2009 |
Título: |
Matemática na educação infantil, a |
Autor(es): |
Matos, Hevellen Sabrina de Souza |
Orientador(es): |
Malouf, William Timoteo |
Co-orientador(es): |
|
Palavras-Chave: |
matemática; construção do pensamento matemático; educação infantil; didática e influência da matemática na educação infantil; construção do sentido matemático |
Assunto: |
|
Resumo: |
O presente trabalho visa discorrer sobre análise e pesquisa referentes à aplicação e desenvolvimento da matemática na educação infantil com crianças na faixa etária de 2 a 4 anos, com o objetivo de dar um novo sentido a metodologia de aplicação da mesma. Além de pesquisar, analisar e relatar a construção do pensamento matemático da criança de 2 a 4 anos. Como base para o presente estudo, foi realizada pesquisa teórica sendo utilizados para esse propósito, estudos de livros especializados, tendo como base princi-pal o “Referencia Curricular Nacional” ,bem como pesquisa de campo, realizada em Cre-che municipal, da cidade de Campo Limpo Paulista,município localizado no interior do Estado de São Paulo. |
Área: |
|
Arquivo: |
Matemática na educação infantil, a |
País: |
Brasil |
Editor: |
Centro Universitário Campo Limpo Paulista |
Sigla: |
UNIFACCAMP |
Tipo de Acesso: |
Acesso Aberto |