Curso: |
Pedagogia |
Tipo: |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Ano de Defesa: |
01/12/2009 |
Título: |
Leitura nas séries iniciais, a |
Autor(es): |
Brás, Jurandir Aparecido; Melo, Creusa dos Santos |
Orientador(es): |
Mesquita, Vivian Sotelo de Siqueira |
Co-orientador(es): |
|
Palavras-Chave: |
alimentação; rendimento escolar; fracasso escolar; aprendizagem |
Assunto: |
|
Resumo: |
Através desse trabalho e fundamentados pelos teóricos de Isabel Solé e Delia Lerner, apontamos as respostas do motivo de tantas crianças no mundo de hoje, em vias de aprendizado nas séries iniciais e no ensino fundamental, com relação à leitura, se apresentam de forma a desejar, isto é, crianças pouco interessadas em livros e demonstrando pouca intimidade com a leitura e dificuldades na escrita. O trabalho trata-se de uma pesquisa bibliográfica com estudos relevantes em relação a leitura nas séries iniciais e estão fundamentados aos literários existentes. Com a leitura, a criança entra no mundo das descobertas e esta por sua vez motiva-as na concretização da leitura propriamente dita, ou seja, à compreensão, e impele aos resultados que se consolida através da escrita. A escola torna-se fator fundamental para a aquisição do hábito da leitura e formação do leitor, pois mesmo com suas limitações, ela é o espaço destinado ao aprendizado da leitura. As leituras norteadas por diferentes objetivos produzem efeitos diferentes, que modificam a ação do leitor diante do texto. Entende-se que a leitura é um dos caminhos de inserção no mundo e da satisfação de necessidades do ser humano. |
Área: |
|
Arquivo: |
Leitura nas séries iniciais, a |
País: |
Brasil |
Editor: |
Centro Universitário Campo Limpo Paulista |
Sigla: |
UNIFACCAMP |
Tipo de Acesso: |
Acesso Aberto |