Curso: |
Pedagogia |
Tipo: |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Ano de Defesa: |
01/12/2011 |
Título: |
Importância dos jogos no ensino da matemática na educação infantil, a |
Autor(es): |
Santos, Solange Sartório dos |
Orientador(es): |
Silva, Simone Dias da |
Co-orientador(es): |
|
Palavras-Chave: |
jogos; recursos didáticos; matemática; educação infantil |
Assunto: |
|
Resumo: |
Desde sempre o jogo fez parte da vida do Homem e ao considerarmos que o jogo propicia situações que auxiliam no desenvolvimento global da criança, concluímos que o jogo pode e deve ser um excelente recurso didático para o ensino de conceitos matemáticos. O objetivo principal deste trabalho foi verificar como os professores podem utilizar os jogos como recurso de ensino de noções matemáticas na Educação Infantil e apresentar algumas sugestões de jogos de regras que atendam as orientações curriculares presentes no RCNEI. Por ser intrínseca a temática abordada, discutiu-se a postura do professor em relação ao que é ensinar matemática utilizando jogos como ferramenta didática. Com esta pesquisa verificou-se que o trabalho com jogos se mostra um excelente recurso para auxiliar as crianças a construírem seus primeiros saberes matemáticos de maneira simples e prazerosa, mas que requer do professor, planejamento para que não se transforme em brincadeira e perca o objetivo didático. |
Área: |
|
Arquivo: |
Importância dos jogos no ensino da matemática na educação infantil, a |
País: |
Brasil |
Editor: |
Centro Universitário Campo Limpo Paulista |
Sigla: |
UNIFACCAMP |
Tipo de Acesso: |
Acesso Aberto |