Curso: |
Pedagogia |
Tipo: |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Ano de Defesa: |
01/12/2009 |
Título: |
Importância do lúdico na aprendizagem da matemática, a |
Autor(es): |
Rocha, Luciana Gomes da; Santos, Juliana Lira Silva |
Orientador(es): |
Malouf, William Timoteo |
Co-orientador(es): |
|
Palavras-Chave: |
educador; criança; brincar; sala de aula; aprendizagem; jogos e brincadeiras; jogos em sala de aula |
Assunto: |
|
Resumo: |
Através deste estudo, salientamos a importância do lúdico no processo de ensino da matemática, uma vez que a criança é um ser lúdico. Os educadores devem criar condições para o desenvolvimento cognitivo da criança por meios de jogos e brincadeiras. Os jogos em sala de aula oferecem possibilidades de exercício do potencial criativo dos envolvidos, assim como, desenvolve habilidades como integração grupal, espírito de liderança, decisão e auto confiança. Quando a prática lúdica possibilita a aprendizagem de uma forma cativante, tanto para o aluno quanto para o professor, tendo um melhor desempenho, uma vez que o jogo e o espírito lúdico desenvolvido em sala de aula tem abundante valor pedagógico. A criança ao brincar terá oportunidade de rever seus conhecimentos e reelaborá-los a partir do ato da brincadeira, formulando novas hipóteses, tornando a aprendizagem prazerosa e significativa. |
Área: |
|
Arquivo: |
Importância do lúdico na aprendizagem da matemática, a |
País: |
Brasil |
Editor: |
Centro Universitário Campo Limpo Paulista |
Sigla: |
UNIFACCAMP |
Tipo de Acesso: |
Acesso Aberto |