Curso: |
Pedagogia |
Tipo: |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Ano de Defesa: |
01/12/2009 |
Título: |
Importância do brincar no desenvolvimento da linguagem oral da criança, a |
Autor(es): |
Izzo, Patrícia; Silva, Silvia Cristina da |
Orientador(es): |
Mesquita, Vivian Sotelo de Siqueira |
Co-orientador(es): |
|
Palavras-Chave: |
brincar; educação infantil; oralidade, desenvolvimento da linguagem oral da criança; imaginação |
Assunto: |
|
Resumo: |
Nesse Trabalho de Conclusão de Curso abordaremos o tema A importância do brincar no desenvolvimento da linguagem oral da criança. Através desse trabalho iremos mostrar como o brincar é importante para a educação infantil, principalmente para o desenvolvimento da criança em vários aspectos. Daremos maior ênfase ao desenvolvimento da oralidade. Abordamos a questão do brincar no sentido de saber como o brincar está sendo trabalhado nos últimos anos na educação infantil e qual a importância que o brincar tem para os educadores. A pesquisa de campo foi realizada em escolas municipais de Campo Limpo Paulista, em salas de educação infantil, observando as crianças em seu dia-a-dia, em seus momentos de brincadeiras, e como se organizavam em cada uma delas. A partir dessa observação, analisamos como é o desenvolvimento da oralidade através do brincar e na interação com outras crianças e com os adultos. Focamos também a importância do brincar de faz-de-conta no desenvolvimento da oralidade e imaginação e como as crianças se organizam ao brincar. |
Área: |
|
Arquivo: |
Importância do brincar no desenvolvimento da linguagem oral da criança, a |
País: |
Brasil |
Editor: |
Centro Universitário Campo Limpo Paulista |
Sigla: |
UNIFACCAMP |
Tipo de Acesso: |
Acesso Aberto |