Curso: |
Pedagogia |
Tipo: |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Ano de Defesa: |
01/12/2011 |
Título: |
Importância do atendimento pedagógico hospitalar no desempenho escolar da criança e adolescente: comparando teoria à prática de três hospitais visitados, a |
Autor(es): |
Oliveira, Bruna Gonçalves de; Santana, Bruna Cardoso de |
Orientador(es): |
Bizeto, Luciana |
Co-orientador(es): |
|
Palavras-Chave: |
atendimento pedagógico hospitalar; classe hospitalar; formação do professor |
Assunto: |
|
Resumo: |
Este trabalho teve como objetivo incentivar a reflexão sobre a importância do atendimento hospitalar pedagógico. Este documento teve como principal fonte de informação levantamento bibliográfico, porém também houve o registro do processo do atendimento pedagógico hospitalar de algumas instituições de saúde visitadas. A classe hospitalar é a modalidade de ensino que visa atender a todas as crianças ou adolescentes que por motivo de adoecimento passam a faltar às aulas normais. Porém, este presente estudo dá importância maior ao trabalho pedagógico, bem como sua importância e influencia realizado em hospitais de tratamento de câncer. O registro realizado atrelando a teoria à prática é o dos hospitais GRAAC (Grupo de Apoio a Criança e Adolescente com Câncer), Boldrini e A.C.Camargo (Antonio Cândido Camargo) que já apresentam trabalhos na área. |
Área: |
|
Arquivo: |
Importância do atendimento pedagógico hospitalar no desempenho escolar da criança e adolescente: comparando teoria à prática de três hospitais visitados, a |
País: |
Brasil |
Editor: |
Centro Universitário Campo Limpo Paulista |
Sigla: |
UNIFACCAMP |
Tipo de Acesso: |
Acesso Aberto |