Curso: |
Pedagogia |
Tipo: |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Ano de Defesa: |
01/11/2010 |
Título: |
Importância da musicalização na perspectiva do pedagogo, a |
Autor(es): |
Lima, Marlene Batista Cavalcante de; Santana, Beatriz de Jesus |
Orientador(es): |
Molinari, Paula |
Co-orientador(es): |
|
Palavras-Chave: |
educação musica; perspectiva do pedagogo; musicalização na educação infantil; formação musical |
Assunto: |
|
Resumo: |
Este trabalho tem por objetivo refletir sobre a musicalização na educação infantil e deve ser tratada como uma disciplina formadora de seres humanos críticos e pensantes. Este trabalho tem por finalidade analisar a perspectivas dos pedagogos e verificar como a música contribui para o desenvolvimento escolar e social da criança. Conhecer e observar os alunos é o primeiro passo, propor atividades, estimulando a linguagem musical e apresentando novos métodos pedagógicos que facilitem o despertar criativo, artístico da criança. Os professores devem estar mais conscientes da formação musical e a importância para as crianças se desenvolverem em todos os ambientes e estágios da sua aprendizagem. A educação musical foi reconhecida e valorizada no contexto atual e ao passarmos por fragilidades durante um longo período, agora somos vencedores por estar neste espaço e lutar para a melhoria e transformação do ser humano é a meta a seguir na perspectiva do pedagogo. |
Área: |
|
Arquivo: |
Importância da musicalização na perspectiva do pedagogo, a |
País: |
Brasil |
Editor: |
Centro Universitário Campo Limpo Paulista |
Sigla: |
UNIFACCAMP |
Tipo de Acesso: |
Acesso Aberto |