Repositório Digital

Artigo - Visualizar


Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)


Curso: Pedagogia
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
Ano de Defesa: 01/12/2009
Título: Arte de ler e contar histórias para crianças de um a três anos, a
Autor(es): Oliveira, Viviane Campos de
Orientador(es): Mesquita, Vivian Sotelo de Siqueira
Co-orientador(es):
Palavras-Chave: contação de histórias; desenvolvimento infantil; comportamento leitor
Assunto:
Resumo: Este trabalho tem como objetivo identificar e apresentar a importância da prática de ler e contar histórias para o desenvolvimento e aprendizagem de crianças de um a três anos mediante suas especificidades. As metodologias utilizadas para o levantamento de dados consistiram em pesquisa bibliográfica para embasamento teórico e pesquisa de campo por meio de observação e aplicação de um projeto em uma instituição de ensino particular do município de Campo Limpo Paulista, aplicação de questionário e entrevista. A partir dos dados levantados pudemos concluir que a importância da prática de ler e contar histórias consiste em um momento propiciador de prazer e de interação, requisitos esses que são meios condutores para o desenvolvimento das crianças na faixa etária em estudo.
Área:
Arquivo: Arte de ler e contar histórias para crianças de um a três anos, a
País: Brasil
Editor: Centro Universitário Campo Limpo Paulista
Sigla: UNIFACCAMP
Tipo de Acesso: Acesso Aberto