Curso: |
Pedagogia |
Tipo: |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Ano de Defesa: |
01/12/2009 |
Título: |
Arte de ler e contar histórias para crianças de um a três anos, a |
Autor(es): |
Oliveira, Viviane Campos de |
Orientador(es): |
Mesquita, Vivian Sotelo de Siqueira |
Co-orientador(es): |
|
Palavras-Chave: |
contação de histórias; desenvolvimento infantil; comportamento leitor |
Assunto: |
|
Resumo: |
Este trabalho tem como objetivo identificar e apresentar a importância da prática de ler e contar histórias para o desenvolvimento e aprendizagem de crianças de um a três anos mediante suas especificidades. As metodologias utilizadas para o levantamento de dados consistiram em pesquisa bibliográfica para embasamento teórico e pesquisa de campo por meio de observação e aplicação de um projeto em uma instituição de ensino particular do município de Campo Limpo Paulista, aplicação de questionário e entrevista. A partir dos dados levantados pudemos concluir que a importância da prática de ler e contar histórias consiste em um momento propiciador de prazer e de interação, requisitos esses que são meios condutores para o desenvolvimento das crianças na faixa etária em estudo. |
Área: |
|
Arquivo: |
Arte de ler e contar histórias para crianças de um a três anos, a |
País: |
Brasil |
Editor: |
Centro Universitário Campo Limpo Paulista |
Sigla: |
UNIFACCAMP |
Tipo de Acesso: |
Acesso Aberto |