Repositório Digital

Artigo - Visualizar


Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)


Curso: Jornalismo
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
Ano de Defesa: 30/11/2020
Título: Marketing de influência no segmento de arquitetura e decoração: youtube e instagram como ferramentas de trabalho de influenciadores brasileiros em 2020
Autor(es): Silva, Gustavo Henrique Ramos da
Orientador(es): Galdino, Rafael Mattoso
Co-orientador(es): Néri, Ane Katerine Medina
Palavras-Chave: influencers; influenciadores digitais; redes sociais; profissões do futuro; youtube, instagram; arquitetura e decoração; DIY; marketing de influência
Assunto:
Resumo: Neste trabalho de conclusão de curso será abordado como os influenciadores digitais consolidaram-se como grandes profissionais do mercado digital, e que hoje, fazem parte das estratégias de diversas empresas em suas ações de marketing. Nesta análise, o papel desempenhado por estes novos profissionais no segmento de arquitetura e decoração será o tema central da pesquisa. O principal objetivo desta análise é entender mais sobre a evolução desta profissão e o papel delas, pela visão dos próprios influenciadores, entrevistados nesta pesquisa. A cerca do assunto, outras referências teóricas serviram como base para fundamentação do tema, que começou a ser explorado contando o início da internet até sua evolução com a chegada dos influencers - que possibilitaram a democratização do acesso aos conteúdos do nicho analisado. Neste caso, podendo responder à problemática inicial: "qual o papel desenvolvido por estes novos profissionais dentro do nicho de análise". O referencial teórico utilizado foi essencial para a apresentação das informações contidas nesta monografia, além de promover uma análise e observação de dados sobre o tema. Assim como as entrevistas realizadas com três nomes que já construíram seus espaços no meio digital, dentro segmento da arquitetura, decoração e da prática do "faça você mesmo" (do inglês, "do it yourself" - DIY).
Área: Comunicação Digital
Arquivo: Marketing de influência no segmento de arquitetura e decoração: youtube e instagram como ferramentas de trabalho de influenciadores brasileiros em 2020
País: Brasil
Editor: Centro Universitário Campo Limpo Paulista
Sigla: UNIFACCAMP
Tipo de Acesso: Acesso Aberto