Nossos Cursos
Objetivo do curso
Esse curso tem o objetivo de melhorar a qualificação dos professores, contribuindo para a formação de profissionais mais adequados às exigências atuais da Educação Básica. Nesse aspecto, pretende-se promover a articulação entre conteúdos específicos e a reflexão sobre a prática em sala de aula, bem como discutir a utilização de recursos, informatizados ou não, voltada ao desenvolvimento de metodologia compatível com os novos paradigmas educacionais;
Objetivos Específicos
- Aprofundar a formação inicial do professor de Matemática de Ensino Fundamental e Médio relativamente a conteúdos, procedimentos e modos próprios de produção do conhecimento matemático de forma a favorecer sua autonomia no exercício da ação docente na Educação Básica. Destacamos, para tanto, a discussão de tópicos básicos de Estatística, Lógica, Finanças, Geometria e Álgebra;
- Buscar uma melhor compreensão sobre os objetivos, as dificuldades e os desafios que cercam os processos de ensino-aprendizagem em Matemática. Isso inclui a discussão e a reflexão sobre as novas tendências da Educação Matemática;
- Incentivar o professor a tornar-se investigador da própria prática, por meio da discussão de subsídios teóricos que possam embasar uma avaliação contínua de seu trabalho de forma a poder melhor adequá-lo constantemente. Tanto o trabalho com projetos como o processo de pesquisa, visando à elaboração de um artigo ao final do curso, são particularmente importantes para a consecução desse objetivo;
- Desenvolver espírito crítico e familiaridade com bibliografia especializada de forma a que o professor torne-se, em sua escola, um agente de melhoria da qualificação de seus próprios colegas
Perfil do Egresso
- Domínio do conhecimento matemático específico e não trivial, tendo também conhecimento das suas aplicações em várias áreas;
- Capacidade para articular os conteúdos básicos e específicos;
- Uma formação que lhes prepare para enfrentar os desafios das rápidas transformações da sociedade, do mercado de trabalho e das condições de exercício profissional;
- Visão de seu papel social de educador e capacidade de se inserir em diversas realidades com sensibilidade para interpretar as ações dos discentes;
- Visão de que o conhecimento matemático pode e deve ser acessível a todos;
Pré-requisito
É necessário ser Portador de Diploma de Curso Superior.
Modalidade de Oferecimento
- Duração do curso: 6 meses (400h)
- TCC não obrigatório
- *Para o aluno que optar em fazê-lo: Elaboração de um Artigo Científico
- Modalidade: Educação a Distância
Regime de matrícula modular
Investimento
- Primeira por R$ 25,00 + 17 parcelas R$ 180,50.*
- * Valor com pagamento pontual até o dia 10 de cada mês
Esse desconto será ofertado para pagamento em dinheiro, PIX, cartão de débito ou cartão de crédito.