Nossos Cursos
Gestão Escolar e Inclusão Social
Sobre o Curso
O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Escolar e Inclusão Social visa oferecer oportunidade de conhecimento e reflexões para que os educadores da região em que está inserida possam ter acesso à formação continuada de boa qualidade. De forma que, um profissional melhor qualificado, reverte-se numa melhor qualidade de ensino e aprendizagem. Com enfoque nos graduados em licenciaturas e profissionais que atuam ou pretendam atuar em gestão escolar pública ou privada.
Tem como objetivo, capacitar, atualizar e promover os conhecimentos científicos específicos e humanizados sob vários aspectos que envolvem a gestão escolar com ênfase na inclusão social, aos profissionais interessados em atuar ou se capacitarem para os desafios futuros na sua área ou até mesmo na sua família.
As atribuições desse especialista:
- Oferecer fundamentos sobre a Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva;
- Subsidiar os profissionais da educação a identificar as necessidades educacionais dos alunos com deficiência.
- Refletir sobre o sistema educacional e sua relação com as políticas públicas para a inclusão;
- Compreender a dinâmica escolar diante da inclusão;
- Destacar o papel da coordenação pedagógica nas articulações de todas as instâncias formativas da escola (da gestão da sala de aula ao currículo);
- Compreender perspectivas organizacionais na alocação de recursos, no planejamento e na avaliação.
Pré-requisito
Ter terminado a graduação e estar com documentos válidos que comprovem a formação e o histórico escolar em mãos.
Modalidade de Oferecimento
- Duração do curso: 6 meses (400h)
- TCC não obrigatório
- *Para o aluno que optar em fazê-lo: Elaboração de um Artigo Científico
- Modalidade: Educação a Distância
Disciplinas | Qtde. de Dias | C.H. |
---|---|---|
INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA | 13 | 20 |
INTRODUÇÃO À GESTÃO ESCOLAR INCLUSIVA | 15 | 40 |
INCLUSÃO ESCOLAR E O ATENDIMENO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO I – Deficiências Intelectual, Física e Visual | 15 | 40 |
INCLUSÃO ESCOLAR E O ATENDIMENO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO II – Deficiência Auditiva, Transtorno Global do Desenvolvimento e Altas Habilidades / Superdotação | 15 | 40 |
COORDENAÇÃO ESCOLAR, PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO | 15 | 40 |
SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA E INCLUSÃO SOCIAL | 15 | 40 |
ESTRATÉGIAS DE TRABALHO DIANTE DOS TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM | 15 | 40 |
TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE E DISLEXIA | 15 | 40 |
ETIOLOGIA DOS PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM | 15 | 40 |
DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 15 | 40 |
METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO | 15 | 32 |
LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais | 15 | 32 |
Total de horas e dias do curso | 178 | 444 |
Conteúdos de Natureza Técnico-Científica | 444 |
Monografia (TCC) | 32 |
Total de horas do Curso | 476 |
Regime de matrícula modular
Investimento
- Primeira por R$ 25,00 + 5 parcelas R$ 360,00.*
- * Valor com pagamento pontual até o dia 05 de cada mês
Esse desconto será ofertado para pagamento em dinheiro, PIX, cartão de débito ou cartão de crédito.
Processo de inscrição no curso...